SHEMÁ

“Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.  E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”.  Deuteronômio. 6.4-9


É no lar que nossos filhos devem conhecer o Deus que servimos e amamos; e aprender a colocá-Lo como prioridade em suas vidas, afinal todas as demais conquistas passarão, mas o relacionamento com o Senhor Deus é eterno. Essa é  a maior herança que podemos deixar

.Nós pais, como ouviremos a voz de Deus se não O buscamos? Como ensinaremos  se não guardamos no coração as Palavras ordenadas? Como os instruiremos se não temos tempo ?Infelizmente o instruir nossos filhos, como ordena o Senhor, não tem sido prioridade nos dias atuais ,são tantos os compromissos e responsabilidades que não temos tempo para o culto doméstico, para a escola bíblica, para o tempo em família, então… terceirizamos !!!Colocamos nossos filhos numa ótima escola ,contratamos uma babá, investimos em aulas de esportes ,aulas de idiomas e assim vivemos a correr atrás de dinheiro para oferecer “o melhor” a nossos filhos, afinal desejamos vê-los formados numa boa faculdade, destacados profissionalmente, e bem sucedidos!!!

A incumbência de instruir os filhos acerca dos mandamentos e valores eternos e espirituais é dada aos pais  por Deus e  por isso são indelegáveis! Se não moldarmos a vida de nossos filhos fixando os mandamentos e autoridade de Deus em suas mentes e corações, delegaremos ao mundo essa sublime tarefa e com certeza ele a fará de maneira eficaz. Se não falarmos ao ouvido de nossos filhos assentado, andando deitando e levantando, a boca do mundo falará  em alto e bom som através das mídias e relacionamentos diversos confrontando os valores eternos e imutáveis de Deus.

Não podemos entregar nossos filhos como páginas em branco para a escola ,para a faculdade e para os relacionamentos, não podemos nos eximir do privilégio de escrever em seus corações a lei do Senhor.
O filho nascido num lar Cristão deve conhecer a Cristo primeiramente no lar,
reconhecer sua autoridade e conhecer sua obra salvífica, e estar pronto a influenciar o mundo e confrontar o mundo em seus valores deteriorados.


Ouçamos a voz do Senhor e aceitemos essa sublime missão como compromisso  e empenho de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s