ORAÇÃO PESSOAL

“Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6.6,7

No sermão do monte Jesus, em seus ensinos, eleva o padrão de conduta para: conduta correta e  motivação correta. 
Jesus condena a hipocrisia, a falsa aparência de piedade e santidade ao esmolar, jejuar e orar, somente um coração regenerado e purificado pela fé em Cristo pode em suas práticas , sejam religiosas ou não, glorificar a Deus ! 
O Senhor procura verdadeiros adoradores (João 4.23,24) , e se Ele procura com seus olhar onisciente, é porque não se acha com facilidade nem abundância.
O hábito da oração pessoal transforma corações, cura a alma, liberta e renova ,portanto deve ser uma prática cultivada na vida cristã, quando Jesus fala de entrar no quarto e fechar a porta, Ele está falando de intimidade e exclusividade na oração. O quarto é o lugar mais íntimo de uma casa, onde as pessoas se despem, sendo assim devemos desnudar nosso coração, alma, mente e sentimentos, falando ao Pai sobre nossas dores, dúvidas, fraquezas, desejos, erros, pecados, relacionamentos, mágoas, necessidade de perdão, etc.
Faz-se necessário dedicar tempo reservado e exclusivo a um relacionamento com nosso Pai Celeste, sem distrações.
Deus é um ser relacional que se apresenta como um pai que deseja aprofundar a comunhão com seu filho, no secreto do quarto e mesmo que Ele saiba tudo o que se passa, ele deseja ouvir de lábios que o adoram, invocam, questionam, agradecem, convidam, suplicam, clamam , louvam …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s