RENÚNCIA E ABNEGAÇÃO

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” Mateus 10.37,38

Jesus Cristo deve ter a primazia em nossa vida, pois Ele morreu a nossa morte para que tivéssemos vida abundante e vida eterna. Isso se chama substituição.(Gl3.13)

Tomar a cruz não é sacrifício. Nossa cruz está vazia, mas a cruz de Cristo estava pesada pelas nossas transgressões , assim Cristo carregou nossas culpas até a morte. Esse sacrifício foi único e suficiente.( Hb 10.12)

Tomar a cruz não é um meio de redimir  pecados, pois o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Isso é remissão. ( I Jo 1.7)

Tomar a cruz não é o caminho para se achegar a Deus,  pois Cristo foi nosso precursor ao entrar na presença de Deus. Isso é sacerdócio e mediação. (Hb 6.20)

Quando compreendemos a  suficiência de Jesus: seu poder remidor, seu sacerdócio, seu sacrifício, sua mediação, intercessão, justiça e santidade  só nos resta amá-lo acima de tudo e todos.

Ser digno de Cristo é se comprometer com ELE até o fim,até a morte. (Ap 2.10b)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s