“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jeremias 33.3
Era uma manhã ensolarada de sábado e eu caminhava, numa rodovia, orando à Deus sobre como estava me sentindo enfraquecida e cansada pelo enfrentamento de tantas lutas e aflições recentes.
A morte de um funcionário muito jovem, nos deixou uma lacuna dolorosa, entristeceu nossos dias de trabalho. Ver as lágrimas dos pais ao enterrar o filho nos dilacerou o coração.
O diagnóstico de enfermidade neurológica da minha mãe e a internação repentina de meu pai, me sugaram as forças.
Enfermidades e sofrimentos na vida de familiares e amigos, desemprego, desilusões, problemas no trabalho, resultaram em cansaço físico e mental… Eram muitas as minhas queixas!
Pedi a Deus:
-Senhor, se minhas orações estão sendo ouvidas, me dê um sinal. Sei que para o Senhor pode parecer uma bobagem, mas onde moro recentemente é um local de mata Atlântica e no meu jardim não há sequer uma flor, apenas folhas verdes. O Senhor sabe que desde a minha infância eu gosto muito da cor roxa. Faça florir alguma florzinha roxa em meu jardim!
No dia seguinte, um domingo, eu abri a janela da minha casa onde moro há apenas 5 meses e me deparei com dois cachos de flores roxas em meio ao verde da mata Atlântica .
Eu que morei 33 anos em apartamento e não entendo nada de planta, me aproximei daquela árvore com seus dois cachinhos floridos e consultando um aplicativo de plantas, identifiquei-a como uma quaresmeira. Nos dias a seguir ela se encheu de botões, que posteriormente se abriram em muitas flores roxas.
Algo tão simples! E tão especial para mim!
Deus ouve!
Ele é um Deus de amor, mimos e flor!