Respostas de oração III

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jeremias 33.3

Era uma manhã ensolarada de sábado e eu caminhava, numa rodovia, orando à Deus sobre como estava me sentindo enfraquecida e cansada pelo enfrentamento de tantas lutas e aflições recentes.

A morte de um funcionário muito jovem, nos deixou uma lacuna dolorosa, entristeceu nossos dias de trabalho. Ver as lágrimas dos pais ao enterrar o filho nos dilacerou o coração.

O diagnóstico de enfermidade neurológica da minha mãe e a internação repentina de meu pai, me sugaram as forças.

Enfermidades e sofrimentos na vida de familiares e amigos, desemprego, desilusões, problemas no trabalho, resultaram em cansaço físico e mental… Eram muitas as minhas queixas!

Pedi a Deus:

-Senhor, se minhas orações estão sendo ouvidas, me dê um sinal. Sei que para o Senhor pode parecer uma bobagem, mas onde moro recentemente é um local de mata Atlântica e no meu jardim não há sequer uma flor, apenas folhas verdes. O Senhor sabe que desde a minha infância eu gosto muito da cor roxa. Faça florir alguma florzinha roxa em meu jardim!

No dia seguinte, um domingo, eu abri a janela da minha casa onde moro há apenas 5 meses e me deparei com dois cachos de flores roxas em meio ao verde da mata Atlântica .

Eu que morei 33 anos em apartamento e não entendo nada de planta, me aproximei daquela árvore com seus dois cachinhos floridos e consultando um aplicativo de plantas, identifiquei-a como uma quaresmeira. Nos dias a seguir ela se encheu de botões, que posteriormente se abriram em muitas flores roxas.

Algo tão simples! E tão especial para mim!

Deus ouve!

Ele é um Deus de amor, mimos e flor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s