PROFUNDIDADE ESPIRITUAL

E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.”  Ezequiel 47.3-5

É extraordinário  o fato de um Deus Majestoso, Glorioso, Todo Poderoso, Santo, Eterno, Onipresente, Onisciente desejar se relacionar com o homem efêmero, falho, limitado e pecador.
O relacionamento com o Senhor pode ser raso ou profundo, Deus tem muito a nos revelar à medida que nos relacionamos com Ele. O tempo de vida cristã não é o que traz  profundidade nem conhecimento de Deus, mas um coração interessado e dedicado em conhecê-Lo através da oração e da leitura da Palavra. (Jr 33.3)
A fé, esperança e espiritualidade do mundo se difere da fé, esperança e espiritualidade
cristã, pois a primeira está centrada no homem e  a segunda centrada em Deus!
Fé e esperança o mundo pode ter sem Cristo, mas relacionamento com Deus passa impreterivelmente por Cristo!

O relacionamento com Deus faz toda a diferença na vida do homem, desenvolvendo uma fé de raízes profundas e robustas, capaz de trazer firmeza e nutrição, principalmente diante das adversidades e calamidades .(Jeremias 17.7,8)
A fé cristã não está firmada na capacidade humana, nem em coisas efêmeras, mas em Deus que nos amou a ponto de dar seu Filho como remissão por nossos pecados, e por conseguinte a fé cristã está firmada na obra salvífica de Cristo Jesus.
Não é uma fé cega, ela exige compreensão e entendimento sobre Deus e o homem.
Estando arraigada em um Deus poderoso, onisciente, onipotente e onipresente, não se prende às circunstâncias, mas à essência de um Deus imutável!
A esperança cristã é como uma âncora da alma, assegura vida eterna no porvir.( Hebreus 6.19). Essa esperança diferentemente do mundo, pois não está nas conquistas efêmeras como diploma, conta bancária, status, emprego, saúde, força, beleza,etc.
A esperança cristã não está somente nessa vida, mas principalmente na vida eterna, está fixa como uma âncora nos céu! Essa esperança é saúde emocional que não nos deixa ao léu diante das pavorosas ondas e tempestades da vida, ao contrário,ela se fortalece diante dos pontos finais ou dos “nãos” que este mundo nos impõem,  por termos a certeza de quem escreve nossa história é o mesmo que nos precedeu ao entrar na presença de Deus.
O relacionamento com Deus proporciona espiritualidade como capacidade de manter um caminhar santo em um  caminho estreito, com olhos fixos em Jesus ( Mateus 7.13).
A medida que caminhamos para próximo de Deus, vamos nos distanciando dos valores seculares e nos enxergando mais e mais dependentes e necessitados de Deus (isso é santidade), e passamos a trilhar um caminho que exige renúncias e ajustes ao padrão santo de Deus (caminho estreito), caminho único e individual, que não pode ser transferido a ninguém, pois é íntimo é interior, é caminho trilhado no coração.
O relacionamento profundo é experimentado a medida que se desenvolve dependência e confiança, como quem tira os pés do chão  para enfrentar a profundidade à nado. Relacionamento com Deus é entrega de vida e alma, sem receio da morte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s