A HISTÓRIA É DE DEUS


 Antes que nascessem os montes, 
ou que tivesses formado a terra e o mundo, 
sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.”  Salmo  90.2


Quer queiramos ou não, Deus escreve sua história soberanamente através de sua criação.
Erramos quando invertemos o processo querendo  escrever nossa  própria história encaixando Deus em nossos planos e projetos pessoais, decidindo, fazendo acontecer e por final pedindo a bênção de Deus.
Não podemos crer que ao nos tornarmos filhos de Deus,após ouvir e crer no Evangelho, nos tornamos também pequenos deuses intocáveis ou super crentes !
Afinal, continuamos sujeitos às mesmas lutas, problemas e sofrimentos que os incrédulos estão passíveis, a diferença é que os filhos não estão sozinhos! Temos o Espírito do Senhor todos os dias até a consumação dos séculos.      
Quando somos alcançados pela sua graça salvífica, deixamos de ser criaturas e passamos a ser participantes da a história como  filhos de Deus!
As curvas de nossas vidas passam a ser moldadas por dores, lutas e experiências com Deus que nos fazem aptos a nos encaixarmos plenamente nos propósitos eternos do Senhor..
Passamos a enxergar-nos como pequenas peças de um imenso quebra-cabeça iniciado na eternidade, incapaz de ser decifrado e visualizado antes de ser completado totalmente.
Entendemos plenamente que não há nada que seja nosso quando pertencemos a Cristo, somos inseridos em seus caminhos e planos do alto, passamos andar por fé e não por vista!
Na genealogia de Jesus há muitos nomes de pessoas comuns, muitos reconhecidos por erros e outros por acertos, mas todos culminaram num propósito maior: a História da Redenção!
Fazemos parte da história de Deus, queiramos  então contribuir para que o nome do Senhor seja glorificado em nossa existência até o dia de sua volta !




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s