CABO DE GUERRA ESPIRITUAL

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”  Gálatas 5:16-17

Uma luta constante e diária se trava dentro do cristão que deseja viver em santidade e em conformidade com a Palavra de Deus, à semelhança do cabo de guerra, o peso de cada componente é importante para  determinar a vitória.

Se a carne tem se exercitado em práticas de preguiça, inveja, egoísmo,hedonismo, ciúmes, cobiça, poder, fornicação, adultério e se alimentado com novelas, fofocas, intrigas, futilidades, heresias, impurezas, lascívia; ela estará forte para se opor ao Espírito.

Veja que o texto diz Espírito e não espírito, pois todo homem possui espírito, mas Espírito somente os que nasceram em Cristo.

O Espírito Santo deve prevalecer sobre a carne quando  nos revestimos de toda armadura de Deus :cingimos os lombos com a verdade,  vestimos a couraça da justiça;  calçamos os pés na preparação do evangelho da paz; tomamos o  escudo da fé,o capacete da salvação, e a espada do Espírito. E nos exercitamos na vigilância e oração.

O alimento diário e a prática cotidiana  são os fatores determinantes para o resultado desse cabo de guerra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s