BATISTAS MINEIROS SEMEANDO NAS TRILHAS DE MINAS

‘Aquele que leva a preciosa semente, 
andando e chorando, 
voltará, sem dúvida, com alegria, 
trazendo consigo os seus molhos.’ Salmos 126:6
O desejo de Deus para Minas Gerais  não é que sua história seja resumida a livros que trazem fatos históricos tais como a Inconfidência Mineira,  e nem a  personagens importantes como Joaquim José da Silva Xavier que lutou por uma liberdade político-econômica.
O plano de Deus para Minas está  em que continuemos a escrever uma bela história por mãos de muitos “anônimos”que deixaram o conforto de seus lares, a proximidade da família e até carreiras promissoras, para se dedicarem, exclusivamente, a  lutar pela liberdade espiritual do nosso povo.
Anônimos para muitos, mas conhecidos de Deus são nossos missionários batistas que disseminam a preciosa semente do puro e genuíno evangelho pelas terras mineiras, na certeza de que Deus dará o crescimento e que muito havemos de  colher.
Nossos antepassados  iniciaram a semeadura desse vasto estado no século XIX e ainda hoje nos resta o desafio de alcançar , com o trabalho batista, 370 municípios de um total de 853.
O maior  desafio na evangelização em Minas não está em transpor montanhas, trilhas, cachoeiras, tradições religiosas, crendices e superstições, mas em contar com homens e mulheres cheios do Espírito  Santo que se dispõe a sustentar a  obra  através de contribuições e orações;  e que agem como missionários de tempo integral no exercício de suas funções cotidianas. Pais, profissionais, vizinhos, cidadãos, membros de igreja; sempre obedientes à grande comissão.
Minas abriga grande riqueza. Riqueza essa que não está no ouro, na arquitetura das cidades históricas, na cultura local, na rica culinária ou nas artes barrocas, mas  no amor  que tem motivado  gerações e gerações a lutar pelo alcance de  inúmeros corações mineiros que carecem da salvação em Cristo; amor que atravessa séculos; amor que tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Amor a  vidas, amor a missões, amor que vence desafios.

            (Revista Minas um Desafio- Ano 2012 – página 47)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s