O MELHOR AMIGO DA GERAÇÃO Z

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ”  I Pedro 2.9
A geração z  é uma incógnita dos tempos atuais.
Quem pode decifrá-la?
Nunca uma geração teve tanto poder nas mãos como esses  jovens.
Poder de ter  uma janela portátil para o mundo e abrí-la quando desejar.
Poder  de manusear  a tecnologia  como se já nascesse sabendo, poder de interagir com pessoas e lugares desconhecidos, poder de descobrir e visualizar novidades, poder  de  ausentar-se sem sair de casa, poder de ocupar tempo e preencher vazios, poder até de saber mais que os pais !
Ao saber mais que os pais, fica provado que os pais não sabem tudo, que os pais não são inquestionáveis.
Essa questão é o grande x na vida da geração z.
A  nova geração é super ligada em tecnologia e tem acesso irrestrito a informações, mas não tem a maturidade e o discernimento suficientes para processá-las.
O computador é o grande e inseparável amigo que diverte, informa,proporciona outras realidades e vicia.
Reunião de família, comer à mesa, ler um bom livro,praticar esporte, caminhar ao sol, escrever uma carta, responder prontamente aos pais, ficar à toa, desligar-se do mundo, são coisas em desuso. 
A vontade de Deus para essa geração é que considerem a Cristo seu melhor amigo,  sendo tão ágeis em manejar a Palavra de Deus como em usar o teclado e o mouse, que tenham interesse pelas coisas espirituais tal como pelos jogos eletrônicos, que se interessem  em gastar tempo em oração como em frente ao PC, que tenham tanta influência e interatividade com os irmãos em Cristo como com os parceiros de net, e MSN. Que usem esse poder nas mãos para praticarem o Ide de Jesus aos confins da Terra. Que adquiram do Espírito Santo, o discernimento e a sabedoria que são mais proveitosos que pura informação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s