PEREGRINOS DE IGREJA

Os peregrinos de igreja  andam muito, não poupam esforços e nem se intimidam com a barreira “distância”, quando atraídos  pela eloquência dos púlpitos, pelas palavras de ordem, por línguas estranhas, por promessas e revelações. Eles se imprensionam facilmente com os títulos dos “grandes homens de Deus”: profetas, apóstolos, bispos,etc.
Levam a bíblia na mão e contraditoriamente o desconhecimento da Palavra de Deus. 
Rumam às igrejas cheias de glórias, aleluias, unção com óleo, palmas, danças, correntes, curas, arrebatamento, libertação, e as mais variadas manifestações do “Espírito”, mas não se fixam a igreja  alguma , pois querem apenas um ambiente para se sentirem bem e  não se preocupam em nada com a doutrina e com as práticas locais .Normalmente rejeitam as igrejas tradicionais por acreditarem haver nelas apenas frieza e monotonia. 
No dia a dia os peregrinos estão sempre cansados e sobrecarregados, pois insistem em carregar nos ombros grande fardo, convictos de que o caminho da espiritualidade se faz com esforço sacrificial.
Seus corações estão cheios de zelo, mas não querem o entendimento  da Palavra nem buscam uma vida de santidade, o que desejam ardentemente é receber de Deus : prosperidade, autoridade, poder,  bênçãos.
O mais lamentável é que os peregrinos de igreja já ouviram tanto o nome “Jesus “, que acreditam conhecer o Filho de Deus, mas  de fato nunca o encontraram em suas andanças.
Apesar das muitas experiências sobrenaturais, desconhecem o espiritual, desconhecem a graça salvadora e o perdão de Deus, desconhecem o Cristo Salvador.
Infelizmente os peregrinos de igreja estão longe de serem parte da  igreja redimida de Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s