QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Romanos 10:2
Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Romanos 10:2
Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Romanos 10:2
Era manhã de sábado, Fulano assistia  tv quando se sentiu desafiado a se revoltar contra sua atual situação e orar reivindicando e exigindo de Deus as promessas que Ele fez, afinal Deus não pode mentir, disse o pregador.Mudando o canal, parecia que Deus falava com ele, pois outro pregador convidava  aos telespectadores a visitar sua igreja onde o pastor na ocasião estaria passando aos presentes o “dom de adquirir riquezas”.Fulano gostou do que ouviu, pois eles falavam  de Jesus e de textos bíblicos, e ele sempre teve grande respeito por Cristo e pela bíblia, aliás ele tinha a vários anos uma  bíblia sagrada aberta no salmo 91 na sala de estar do seu apartamento. Em determinado dia ele cedeu à curiosidade, deixou de lado a tradição religiosa que herdou da família e visitou um templo evangélico.Voltou para casa trazendo uma rosa para absorver todo mal do ambiente e um carnê para ajudar na manutenção do programa de tv.Ele ficou muito impressionado ao ouvir o líder da igreja falar língua de anjos e  então entendeu o porquê do título “apóstolo”. Passou a denominar-se evangélico e na rodinha do happy hour ,regada a cerveja e piadas, ele passou a ser  apontado como ” o  crente”, mas não  deixou-se  abater, afinal o pastor havia advertido que o diabo  perseguiria quem tinha feito  o propósito de ser mantenedor do programa de sábado na tv. E nem as chacotas  o fizeram deixar de frequentar o barzinho, pois o pastor também disse que a luz brilha nas trevas e que Jesus também bebia vinho. Fulano frequentava assiduamente a igreja aos domingos procurando ouvir o apóstolo e participar da santa ceia., pois ele planejava se batizar na próxima concentração das 1000 almas no estádio da cidade , afim de garantir logo sua pureza e salvação.
Fulano tinha como sonho de consumo um determinado carro de luxo.Depois de  participar de uma campanha
de 7 sextas-feiras onde um grande e poderoso homem de Deus iria distribuir a chave consagrada em Israel que abre as portas das bençãos divinas, Fulano finalmente realizou seu sonho , pois passou a toalha ungida na porta do banco no qual era correntista e assim seu gerente liberou um bom limite de crédito que lhe permitiu tomar posse na bênção e encarar pela fé as altas prestações de seu carrão zero. Ele foi até convidado para gravar uma participação no programa de sábado na tv onde pôde testemunhar que deixou de ser cauda para ser cabeça diante de seus familiares, vizinhos e colegas de trabalho. Ele precisou até iniciar uma campanha de oração forte, durante 7 madrugadas no monte,para discernir qual das tantas pretendentes era a mulher certa para ele ir morar junto. Passada a euforia, começaram a vencer as prestações e Fulano se viu em apuros quando percebeu que seu orçamento ficou bem apertado, mas ele resolveu rapidinho cortando o dízimo, afinal todas as outras contas tem juros e correções.Passado alguns meses, seu orçamento parecia estar mais apertado ainda, não teve dúvida, deixou de ser mantenedor do programa, afinal ele precisava investir mais em sua aparência, pois todos passaram a conhecê-lo no banco, no bairro, no prédio, etc.
Chateado com a situação, Fulano procurou a igreja templo dos Querubins onde o pastor orava para que as pessoas recebessem a bênção de Manassés que faz esquecer tristezas e erros, então Fulano esqueceu as prestações atrasadas. Seu sono gostoso foi  interrompido numa certa manhã por um oficial de justiça que tinha nas mãos um mandato para apreensão do veículo  por falta de pagamento. Fulano não acreditou! Ele pensou: Como pode o diabo tomar aquilo que Deus deu? Imediatamente Fulano iniciou a campanha da Restituição, afinal o pastor disse que esse era o ano do Jubileu, onde Deus devolveria tudo o que  foi tomado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s