AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR NA CRUZ

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, 
em que Cristo morreu por nós, 
sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8
TOQUE FÍSICO – Jesus tocou em leprosos, deu colo às criancinhas, não permitiu que a mulher adúltera fosse apedrejada, pegou pela mão a filha de Jairo lhe devolvendo a vida. Ao ser tocado em segredo pela mulher hemorrágica, manifestou seu poder ao curá-la de sua enfermidade.Seu amor se mostrava no contato com as pessoas. Seu caminhar para a cruz foi marcado de sofrimento físico pois recebeu uma coroa de espinhos que lhe feriram a face, sofreu pancadas na cabeça, bofetadas , açoites , e cuspe no rosto. Na cruz recebeu cravos nas mãos e nos pés.
 
ATOS DE SERVIÇO –  Jesus transformou a água em vinho nas bodas de Caná, propiciou a pesca maravilhosa, multiplicou pães e peixes, lavou os pés dos apóstolos .O seu maior ato de serviço foi a caminho do Gólgota quando carregou a própria cruz suportando a ignomínia. O maior serviço que ele poderia  prestar-nos:carregar nossa cruz, nossa condenação.
 
TEMPO DE QUALIDADE – Jesus se dedicava a ensinar as pessoas e comer a com elas compartilhando as palavras de vida eterna e dando exemplo para que seguissem suas pisadas.
Na cruz ele passou seis horas de sofrimento na vista de pecadores que zombavam dele e ainda assim salvou um dos ladrões que com ele foi crucificado .Seus últimos momentos foram de qualidade, pois Ele teve tempo suficiente para descer na cruz e desistir de tudo, mas se manteve fiel a vontade de Deus.
 
PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO – As palavras de Jesus sempre foram palavras de convite ao arrependimento, palavras de vida eterna, palavras vivas e eficazes, palavras de autoridade. Na cruz ele mostrou sua essência de amor ao orar a Deus, em meio a toda injustiça e dor, pedindo perdão para os seus malfeitores. “PAI PERDOA-LHES”
 
PRESENTE – Jesus é a personificação da graça de Deus, um presente para a humanidade pecadora. A crucificação de Cristo foi a nossa substituição na condenação do pecado. Ele morreu em nosso lugar. Maior presente já visto :  dar a própria vida pelos inimigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s