O SOBRENATURAL DIA A DIA

“O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua vida.            O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada ,
desde agora e para sempre.” Salmo 121.7,8 
Ouvi um amigo orar agradecendo pelo cuidado de Deus na sua vida,.Ele agradeceu pela tentativa de assalto frustrada contra ele , pelo ladrão que tentou roubar sua casa e não conseguiu, pela bala perdida que não o atingiu, pelo atropelamento que não aconteceu, etc.Eu, na minha ingenuidade pensei: “Puxa! quanta coisa aconteceu com ele  e ele nem comentou comigo!”
Hoje entendo claramente que ele agradecia as coisas que Deus não permitiu que acontecesse, pois o nosso Deus  não cochila, não dorme, não se distrai.Ele nos guarda continuamente, e sobre naturalmente vimos sua mão no nosso dia a dia. 
Eu saía do trabalho à noitinha quando me distraí olhando pelo retrovisor alguém que me pareceu conhecido, por isso diminuí a marcha , quando olhei para frente em questão de segundos um carro passou em alta velocidade cruzando a minha frente e avançando a parada obrigatória.
Se não fosse a distração , o lado do passageiro onde estava meu esposo teria sido atingido em cheio. Louvado seja Deus que nos faz distrair de vez em quando.
A mão de Deus está também nos pequenos incidentes, que nos fazem perceber  que não estamos imunes aos perigos e violências desse mundo.
Eu estava fotografando, um domingo à tarde, para um trabalho escolar do meu filho; quando um rapaz forte e de má aparência se aproximou e me exigiu a câmera digital, ele estava acompanhado de um menor que me ameaçou com cacos de vidro.Eu, inadvertidamente, coloquei a mão no seu peito e disse:
-Não! é para um trabalho escolar.
Ele xingou , me intimidou e num arrancão tomou com violência a máquina da minha mão, que sofreu um leve corte e começou a sangrar. 
O rapaz deu dois passos, virou-se para mim e me devolveu a máquina, olhou para o menor e disse:
-Ah! Ela é professora…
Fiquei indignada pelo que passei, mas poderia ter sido pior!
Devemos ser prudentes, vigilantes, mas também confiantes no Deus que tudo vê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s