HELIANTHUS

Ao conhecer  melhor o Girassol , minha flor predileta,  encontrei preciosas lições para minha vida Cristã.
O Girassol possui esse nome por acompanhar a trajetória do sol do nascente ao poente. Além de bonito, é extremamente útil, pois ele é totalmente aproveitado ,desde as sementes, até as suas flores e os seus ramos .
  É uma planta robusta e muito resistente, apresenta raiz profunda, que desce perpendicularmente ao solo, chegando a medir quase de 1 metro e meio de profundidade e   pode florescer o ano todo.
O girassol é um agente protetor de solos contra a erosão, além de ser um inibidor do crescimento e desenvolvimento das plantas daninhas”. 
Aprendi com o girassol que: 
-Nosso olhar deve estar fixo no autor e consumador de nossa fé: Cristo, O Sol da Justiça, nos atentando para as coisas espirituais e eternas para que tenhamos firmeza e constância na fé.
-Devemos estar preparados para abênçoarmos a vida das pessoas que nos cercam, sendo úteis e aptos a toda boa obra afim de que  vejam nossa  vida e  glorifiquem a nosso Pai Celeste.
-Uma fé robusta que nos capacita a resistirmos ao pecado e mantém-nos inabaláveis frente às inevitáveis tempestades da vida.
-Se nossa vida cristã  estiver enraizada em Cristo e na sua Palavra, nada nos faltará mesmo em meio ao deserto. Isso nos propiciará equilíbrio em nossa vida cristã  e produzirá o fruto do Espírito em todo o tempo, independentemente das circunstâncias.
-Na nossa vida cristã  não devemos permitir espaço para quedas e heresias, antes devemos disseminar a verdadeira semente crendo que Deus operará salvação e nova vida através de nós.
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s