PASSOS DE FÉ

Todavia, tu, pela multidão das tuas misericórdias, os não deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca deles se apartou de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite,para os alumiar e mostrar o caminho por onde haviam de ir. E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede. Desse modo os sustentaste quarenta anos no deserto; falta nenhuma tiveram; as suas vestes não se envelheceram, e os seus pés não se incharam” (Ne.9.19-21)

DEUS É O MESTRE DOS MESTRES, POR ISSO ELE SE EMPENHA INCANSAVELMENTE EM NOS ENSINAR. SEJA ATRAVÉS DO SILÊNCIO, DA SUA PALAVRA, DA SUA CRIAÇÃO, DAS SUAS AÇÕES E INTERVENÇÕES EM NOSSAS VIDAS.

O MAIS INCRÍVEL É QUE ELE NÃO DESISTE NEM MESMO DOS TEIMOSOS OU REBELDES.A BÍBLIA ESTÁ RECHEADA DE EXEMPLOS DA DIDÁTICA DE DEUS.O POVO DE ISREL CAMINHOU PELO DESERTO DURANTE QUARENTA ANOS , POIS TEVE SUA JORNADA AMPLIADA PARA APRENDEREM SER DEPENDENTES E OBEDIENTES A DEUS, O MESMO DEUS QUE SE FAZIA PRESENTE DURANTE O DIA COMO UMA NUVEM E  DURANTE A  NOITE COMO UMA COLUNA DE FOGO.

O POVO  MESMO EXPERIMENTANDO O CUIDADO DO SENHOR  ATRAVÉS DO REFRIGÉRIO DA NUVEM  DIANTE DO SOL ESCALDANTE OU DO AQUECIMENTO DO FOGO MEDIANTE A ESCURIDÃO E O GELO DA NOITE, ERA O QUE RECLAMAVA SAUDADES DA ESCRAVIDÃO NO EGITO, REIVINDICAVA CARNE, PÃO E ÁGUA.O OLHAR ESTAVA VOLTADO PARA O IMEDITISMO E PARA SI MESMOS

.ELES NÃO CONSEGUIAM ENXERGAR AS BÊNÇÃOS QUE VINHAM DO ALTO NEM A QUE OS AGUARDAVA ADIANTE: A TERRA PROMETIDA!  A EXEMPLO DO POVO DE ISREL,O CAMINHAR NO DESERTO NOS LEVA A EXPOSIÇÃO , DIANTE DE DEUS, DA NOSSA NATUREZA HUMANA E A MUDANÇA DE PARÂMETROS NA NOSSA VIDA CRISTÃ.

SOMOS PROVADOS  E ENSINADOS  A DEPENDER DE DEUS E ENXERGAR COM OS OLHOS DA FÉ, A SERMOS AGRADECIDOS E RECONHECERMOS QUE FOI O SENHOR QUEM NÃO PERMITIU QUE NOSSAS ROUPAS NÃO ENVELHECESSEM E NOSSOS PÉS NÃO SE INCHASSEM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s