ERROS

TIRE A TRAVE DO OLHO !!!

Como cristãos reconhecemos nos personagens bíblicos virtudes como fé, mansidão,obediência, mas também sabemos apontar s tropeços de vários outros …

Será que também não temos os nossos?
Como seríamos apontados?
ESAÚ trocou sua primogenitura por um prato de lentilhas Muitos que nasceram num lar cristão, a exemplo de Esaú ,trocam o privilégio da herança eterna e da autoridade espiritual por prazeres momentâneos que só alimentam a carne
JONAS fugiu da missão de Deus
Muitos cristãos a exemplo de Jonas fogem da finalidade para a qual Deus os salvou: Grande comissão e Grande mandamento. Pagam um alto preço pela rebeldia enfrentando tempestades e adversidades .
SACERDOTE ELI não corrigiu seus filhos
Muitos cristãos a exemplo de Eli executam a obra de Deus, são bênção na vida de outros, mas não cumprem seu papel primordial: educar seus filhos na Palavra de Deus. A consequência é uma família que não testifica a fé pregada.
PROFETA SAMUEL julgou a aparência
Muitos cristãos a exemplo do profeta Samuel creem que o mais valoroso aos olhos humanos é também o mais valoroso aos olhos de Deus.
SAUL consultou uma pitonisa
Muitos cristãos a exemplo de Saul correm atrás de profecias, “grandes homens de Deus”, consultam pastores e etc . Buscando uma resposta para suas ansiedades, como quem consulta horóscopos ou prognosticadores , mas não se dedicam à oração e à leitura da Palavra. Não consultam a Deus!
TOMÉ teve que ver para crer Muitos cristãos a exemplo de Tomé precisam de fitas, óleo, mirra, flor, sal, túnel,anel, fogueira,etc para crerem na ação de Deus.
PEDRO negou a Jesus
Muitos cristãos a exemplo de Pedro negam a Jesus pelo medo de serem crucificados na escola, trabalho, vizinhança, família.Negam não com palavras , mas pelas atitudes que os distanciam da santidade de Cristo.
.ANANIAS E SAFIRA mentiram ao Espírito Santo Muitos cristãos a exemplo de Ananias e Safira mentem ao Espírito Santo quando não se empenham com inteireza de coração na obra do Senhor. Realizam algo esperando o reconhecimento da igreja e do pastor. Retêm tempo, recurso ou qualidade ao executarem relaxadamente o serviço do reino de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s