ESPÍRITO FIRME

“O espírito firme sustenta a pessoa na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar?” Pv 18.14

Ter um espírito firme é conseguir se manter de pé diante das rasteiras da vida.

Fato é que todos, sem exceção, enfrentaremos perdas, danos, doenças, injustiças, decepções, sofrimentos. Para tanto, basta estar vivo.

O sofrimento é crisol para nossos corações, ele revela o que há em sua essência.

O espírito íntegro e temente a Deus de Jó, enxergou em meio ao caos, a santidade e o poder de Deus. Quando perdeu bois, ovelhas, camelos, empregados, filhos, saúde e prestígio, Ele exalou um dos louvores mais lindos e profundos: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor o deu, o Senhor o tomou ; bendito seja o nome do Senhor “. Jó1.21

Jesus, o filho de Deus, também passou por aflição e angústia quando a morte de cruz se aproximava. No Getsêmani chegou a suar gotas de sangue, mas derramou-se na presença de Deus como um azeite puro: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua” Lucas22.44

O apóstolo Paulo foi açoitado, apedrejado, preso, sofreu naufrágios, passou por inúmeros perigos, enquanto servia a Deus em seu ministério, no entanto ele declara: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4.12-13

Paulo, em Efésios 6.10, nos conclama a ter um espírito firme: ” No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”

Os três exemplos citados, dentre tantos, foram homens de oração. Reconhecendo suas fraquezas, admitindo sua incapacidade e rendendo-se à dependência de Deus.

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava” Jó 42.10a

Grande privilégio temos de ter acesso ao trono de Deus, sem depender de linha telefônica, sinal de internet ou espaço na agenda.

Tão somente precisamos ter ousadia de entrar na presença do Senhor pelo novo e vivo caminho que Jesus inaugurou e então beber da fonte do poder, rasgar o coração e chorar as dores com toda a sinceridade e dependência diante do Senhor.

Não há outro meio de fortalecimento do espírito, senão o relacionamento com Deus através da oração, leitura da Palavra , e exercício da fé.

Ele nos fortalecerá e agirá em nós e através de nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s