HÁ PODER NO QUARTO

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”  Mateus 6.6

Precisamos entender que o quarto não tem poder.
O monte não tem poder.
A oração não tem poder.
O óleo não tem poder.
Todo poder está na trindade:O Deus Pai que recebe a oração, o Deus Filho , nosso mediador; o Deus Espírito Santo, nosso intercessor.
Há poder no quarto quando separamos tempo de intimidade com Deus através da oração, pois aí Ele está!
Fechamos a porta do quarto e abrimos nosso coração, declarando-Lhe os medos, as fraquezas, os anseios, confessando-Lhe os pecados, os fracassos. Derramando lágrimas de contrição e derramando todo nosso ser perante Deus.
Alguém pode perguntar:- Porque falar aquilo que Ele já sabe?
E eu digo: – Esse é o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus, é a oportunidade de convidá-Lo a em nossa vida.
Falar o que Ele sabe mostra relação de confiança e dependência!
 
No quarto Deus nos molda  “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2
Não raras as vezes vamos diante de Deus pedir mudanças em pessoas ou situações, e qual é nossa surpresa? Deus pede mudança em nós!
No relacionamento com Deus, a medida que nos aproximamos Dele, mais enxergamos nós mesmos como falhos e necessitados das misericórdias de Deus.
Para um relacionamento íntimo de comunhão com o Senhor, faz-se necessário o desejo de ser moldado por suas mãos  e por  suas Palavras.
No quarto Deus nos ensina – Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.Salmo 73.17
No relacionamento com Deus, só temos a ganhar, e isso implica em aprender Dele.
Passamos a enxergar com olhos espirituais o que se passa ao nosso redor, a exemplo do Salmista que sempre achou a grama do vizinho mais verde, até compreender que nunca devemos nos ater ao que é efêmero e passageiro em detrimento do eterno e espiritual.
Ele nos exige primazia e nos faz enxergar o que tem tomado seu lugar.
 
No quarto Deus nos cura “Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.”Salmo147.3
No quarto podemos desnudar nossa alma, chorar nossas mágoas, falar de nossas dores da alma. O relacionamento com Deus é progressivo, vamos sendo curados e libertos. As cicatrizes nos fazem preparados para continuar as lutas diárias e as adversidades vindouras e nos fazem aptos a falar com propriedade dos feitos de Deus em nós..
No quarto Deus nos fortalece “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. Filipenses4.13,
Não nos tornamos intocáveis por sermos íntimos de Deus, mas Deus nos prepara para as batalhas e adversidades futuras, a ponto de não nos curvamos às circunstâncias, não desesperarmos no dia mau.
Passamos a saber dar a razão de nossa fé, passamos a conhecer em quem cremos, passamos da dúvida à certeza de sua presença e controle sobre tudo e todos!
No quarto Deus nos nutre “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.Jeremias 17.7-8
A nossa intimidade com Deus faz com que criemos raízes profundas Nele. Fixos em seu amor,temos certeza do seu sustento e poder em meio a desertos, tempestades e calamidades.
Nossa vida se torna alicerçada no Senhor, e independentemente das circunstâncias
nossa fé fica inabalada!
 
No quarto Deus nos responde E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21.22
Passamos a compreender melhor os intentos do Senhor, entendemos que não devemos dar sugestões a Deus, mas entregar nossos pedidos à sua soberana vontade.
Não nos magoamos ou frustramos ao ouvir um ‘não’ ou um “espere”, pois no relacionamento com o Senhor, amadurecemos na fé e deixamos de ser infantis e reivindicantes de desejos pessoais.
Podemos, ainda, reconhecer em tempos futuros as respostas de orações do passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s