JESUS É LEGAL !

A palavra de Deus mostra na história do cristianismo que a igreja se reunia no templo e nos lares, um projeto de Deus firmado em Cristo com a prática da oração, doutrina dos Apóstolos e comunhão.(Atos 2)
Na igreja,  Cristo é o cabeça e nós os membros de seu corpo, com o fim de edificarmos uns aos outros e cumprir o Grande Mandamento e a Grande comissão.(“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Lucas 10.27 e “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28-19)
Se faz imprescindível que a igreja testifique o poder de Cristo para salvação de todo aquele que crê, proclame a necessidade de arrependimento e fé em sua obra salvífica e conscientize cada cristão de seu sacerdócio.(“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” I Pedro 2.9)
Infelizmente, a igreja atual tem se vestido de paredes negras, se adornado de jogos de luzes,  proclamado um Jesus legal:que faz a todos  feliz,  que não exige mudança de mente e comportamento.
E assim tem atraído pessoas famintas espiritualmente para alimentá-las com guloseimas: um evangelho barateado, aviltado e reduzido a palavras de auto-ajuda.
Alguém disse dessas igrejas lotadas: “um oceano com um centímetro de profundidade”.
A verdadeira igreja do Senhor Jesus não deixa de proclamar com seriedade a verdade e o chamado ao compromisso:
Arrependimento – Marcos 1.15 E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
 – – João 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
– Regeneração- II Coríntios 5.17Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
– Justificação – Romanos 3.10-12,23,24
Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.

Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

– Santificação – I Tessalonicenses 4.7
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
– Obediência -Lucas 9.23
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

O evangelho não é para ser  adocicado, suavizado, adornado; como quem suplica sua aceitação.O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo que crê! (Romanos1.16)
Ora, o poder de Deus não deve ser minimizado através de eufemismos para agradar  a multidão, Jesus nunca teve o objetivo de agradar a multidão. ( João 6.60-66) o objetivo de JESUS era agradar ao Pai! ( João 6.38)
Que a igreja de Cristo se vista de branco e se adorne em santidade somente para agradar ao noivo: Jesus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s