RELAÇÃO COM DEUS

“Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo;” Hebreus 8.10

Deus sempre desejou relacionar-se com o homem e não virou as costas para ele,quando esse fez a escolha pela desobediência em detrimento da obediência ao Senhor.
Deus vestiu a nudez do homem, exposta pelo pecado, e em um ato de amor, graça e misericórdia; o restaurou através do sacrifício de seu Filho Jesus.
Jesus Cristo se fez maldito para que o homem fosse redimido do pecado através do seu sacrifício único e suficiente.
Ao expirar no madeiro, o véu se rasgou desnudando o lugar santíssimo, que era restrito aos sacerdotes , e escancarou um novo e vivo caminho aos pecadores redimidos para que tenham livre acesso ao Pai.  (Hebreus 9.19) 
Dois passos iniciais são necessários nesse caminho de redenção: arrependimento dos pecados e fé no sacrifício de Jesus para perdão dos pecados, assim se dá a restauração do relacionamento com Deus.Relacionamento íntimo (Romanos 8.26), pessoal (Jeremias 33.3), individual(Mateus 6.6) e intransferível  (Romanos 14.12), através de vida de oração e leitura da Palavra. 
Relacionamento que fortalece a fé, muda temperamento, fortifica o caráter, purifica as palavras, filtra os olhos, sensibiliza os ouvidos para a voz do Espírito Santo.
Relacionamento que se inicia na cruz vazia, no túmulo vazio e  se perpetua com olhos fitos nos céus a espera da volta de Jesus.
Relacionamento capaz de impactar expectadores e calar opositores ao testificar o poder de Deus.
Somente Jesus é o mediador desse relacionamento.
Somente o Espírito é o intercessor desse relacionamento.
Não há nada nem ninguém capaz de cumprir esse propósito de restauração, além da trindade divina.
Relacionamento com Deus é o que define um cristão e o impacto de sua vida no mundo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s