DIMENSÃO DO AMOR DE DEUS

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, conhecer o amor de Cristo, que excede todo o e entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.”  Efésios 3.17-19


A base de nossa vida cristã é o amor. 
O amor é o alicerce, a raíz, o fundamento para permanecermos firmes e constantes no caminho de santidade a Deus; diante de tentações e provações a quais somos submetidos constantemente.
Foi por  amor que Deus deu a vida de seu Filho por nós.
Foi o amor de Cristo que o  motivou prosseguir até a morte de cruz.
E esse amor só é compreensível ao pecador arrependido que fela fé entende a redenção e a dimensão desse amor medido pela cruz.
A largura do amor de Deus são os braços abertos para todo o mundo toda a humanidade pecadora, sem exceção. Deus nos amou mesmo sendo pecadores. (Romanos 5.8)
O comprimento  do amor de Deus é a sua dimensão,  amor incondicional , fiel e constante;  capaz de dar a vida em resgate do mais vil pecador e trazê-lo para junto de si. Um amor capaz de morrer pelos inimigos.(I Coríntios 13)
A altura do amor de Deus  é sua origem espiritual que vem  da eternidade, do trono do próprio Deus!( Efésios 1.4)
A profundidade do amor de Deus é a capacidade de deixar a glória divina para humildemente tomar a forma de homem, afim de sofrer a morte vexatória da cruz. (Gálatas3.13)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s