ESPADA PARA CONFORTO OU CONFRONTO?


“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”  Hebreus 4.12

A Bíblia pode ser um livro de histórias pitorescas, mas pode mudar a história de um homem quando deixa de ser um conjunto de livros para ser crida como Palavra de Deus.
A Bíblia pode ser um livro de conforto e lições morais, mas pode ser confronto e lições espirituais quando deixa de ser apenas um conjunto de livros para ser Palavra de Deus.
A Bíblia pode ser um livro de enfeite quando aberta no salmo 91, mas pode ser caminho de santidade quando guardada no coração como Palavra de Deus.
Muitas figuras públicas têm se levantado na mídia, na comunidade, nas igrejas, nas religiões; as quais fazem uso da Bíblia com lições morais muito belas e atraentes, outros com desafios e promessas mirabolantes,há até os que extraem figuras e objetos para embasar sua conduta de fé contrária à Palavra de Deus.
A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela serve para conforto espiritual, para crescimento espiritual, para santidade  e consequentemente elevação moral.
O que não se pode é fazer dela um livro moral sem o espiritual, esse engodo tem produzidos admiradores do Evangelho , perto do reino , mas sem salvação.
O evangelho de Jesus Cristo, as Boas novas de Salvação, a Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes, sua mensagem fala de céu e inferno,  luz e trevas, filhos de Deus e filhos do Diabo, vida eterna e morte eterna, pecado e santidade.
Não há meio termo, não há mediocridade, não há  apenas conforto, pois sua função é discernir o coração do homem, desafiá-lo  e confrontá-lo com sua condição pecaminosa, para então apresentar o Salvador Jesus!
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” II Timóteo 3.16,17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s