O JOGO DA BALEIA AZUL

“O  jogo da Baleia Azul, ganhou notoriedade esse ano de 2017, pois acredita-se que o jogo esteja relacionado com mais de 130 casos de suicídio de jovens e adolescentes só na  Rússia e espalhou-se pelo mundo chegando a registrar mortes também no Brasil. Ele  envolve uma série de 50 tarefas que os jogadores devem realizar, orientados por um curador, algumas envolvem auto mutilação e  a última tarefa  é o suicídio.”
O mundo tem rompido limites, relativizado a verdade, destituído  autoridades, eliminado referências.
A  legitimidade da família tem sido arduamente atacada , o sexo masculino e feminino  desvirtuado  em inúmeras identidades de gêneros e quem tem firmeza de opinião é rotulado de preconceituoso, etc.
A sociedade niilista está começando a colher frutos amargos de uma geração cheia de nadez. 
Deus instruiu seu povo:
 “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas “. Deuteronomio 6.4-9
Cada vez mais fico encantada com o amor de Deus e com  a autoridade de sua Palavra que é apta a orientar e instruir pais, filhos, família, sociedade .
Uma criança orientada conforme reza o shemá , que saiba amar o Criador e Senhor e tem em seu coração a lei de Deus gravada através da instrução de seus pais, jamais será conduzida por um curador  virtual ou induzido por qualquer razão que seja a fazer mal a si a ponto de culminar com a ação de tirar  própria vida.
O culto doméstico, o papel do sacerdócio no lar, a comunhão com a igreja local, a frequência à escola bíblica, a vida pessoal  de oração; são feitos que demonstram o grau de seriedade para com Deus e seus mandamentos.
A Palavra de Deus é farol, bússola, limite, orientação,segurança, discernimento e sabedoria, apta  a fortalecer o cristão afim de ser sal e luz num mundo corrupto e perverso, iniciando-se pela sua casa e parentela.
O Evangelho puro e simples é o poder de Deus para salvação do mundo que clama por  socorro, mundo desorientado que rejeita a Cristo e desconhece Deus e seu amor.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s