O AMOR FAZ A DIFERENÇA!

Palavras de Jesus no Evangelho de João 13.34-35
 “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” 
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7

AMOR SEM ACEPÇÃO-Estes, pois, o interrogaram, dizendo: Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas segundo a verdade o caminho de Deus;” Lucas 20.21) 
Todos nós temos a tendência de  respeitar a aparência das pessoas. Valorizamos  as roupas de grife, jóias, carro zero, credenciais, diplomas, poder aquisitivo, e tudo mais que retrata poder. Nós, cristãos temos o desafio de amar as pessoas igualmente a exemplo de Cristo que nunca desprezou os excluídos, antes foi contado entre eles.(Tiago 2.1-5). Esse amor de Cristo é que faz a diferença e traz credibilidade ao Evangelho, tendo poder para curar as almas sofridas e proporcionar esperança no Senhor.

AMOR  INCONDICIONAL-“Nós amamos, porque ele nos amou primeiro (I João 4.19).”

A compreensão do Evangelho nos constrange a amar ao próximo e a encarar o amor como mandamento e não como um sentimento passional.O amor incondicional dá o primeiro passo para estabelecer um relacionamento  e essa iniciativa é motivada pelo desejo de obedecer à Deus e manifestá-Lo ao Mundo.
 
AMOR QUE PERDOA- “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5.8
O amor também se manifesta no perdão. Cristo não esperou que fossemos perfeitos para manifestar seu amor a nós, antes nos aceitou com nossas imperfeições e compreendeu nossa estrutura frágil como pó. Assim, nós cristãos devemos perdoar as ofensas e estarmos aptos a amar todas as pessoas lembrando que somos todos pecadores por natureza. A diferença que há em nós é a consciência do pecado e o inconformismo com a prática dele.

AMOR QUE SUPORTA-“Vendo os escribas dos fariseus que comia com os publicanos e pecadores, perguntavam aos discípulos: Por que é que ele como com os publicanos e pecadores?  (Marcos 2.16)
Jesus não se isolava por ser santo, não amava de longe… Ele tocou em leprosos, conversou com mulheres, comeu com pecadores. Nós  a exemplo de Jesus devemos desenvolver relacionamentos onde  demonstramos amor e fazemos diferença na vida de pessoas que ainda não foram transformadas por Cristo.
AMOR BENIGNO-“Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante desapareceu dele a lepra (Lucas 5.13). 
Quando estiver ao nosso alcance, devemos fazer o bem a quem necessita, mesmo que nos custe tocar na ferida, pois isso sim é amar!Jesus quebrou padrões e não se contaminou, antes os tornou puros.
AMOR QUE ESPERA-“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” (Lucas 22.31,32)
Jesus conviveu com inveja, incredulidade, zombaria , imaturidade,
rejeição, traição, etc; sofreu isso não só por parte da multidão, mas vindo de seus irmãos , discípulos e discípulos mais chegados!Em momento algum Jesus cortou relações ou revidou com o mesmo sentimento, Ele amou a todos que lhe fizeram mal.Jesus orou por eles e aguardou o momento de transformação de vida e conversão. Nós cristãos não devemos fechar portas nos relacionamentos, mas esperar em oração por oportunidades de demonstrar  amor, o amor de Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s