VIDA FRUTÍFERA

“ Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos; Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;” Colossenses 1.4-6

A carta de Paulo aos Colossenses foi a pregação nos últimos meses do  Pastor David à Igreja Cidade Jardim. A cada domingo iam sendo enumerados e nomeados meus pecados um a um.
Assim Deus faz conosco através de sua Palavra, nos ensina, corrige, redargue, instrui em justiça, nos prepara para boa obra.
A carta  aos Colossenses foi um “selfie espiritual” , onde enxerguei inúmeros defeitos na minha vida cristã e me senti desafiada a corrigí-los.
  • Pensar nas coisas do alto e não nas terrenas –  Jesus nunca  trocou o espiritual pelo terreno, como Esaú  trocou sua primogenitura por um prato de lentilhas. Jesus não cedeu às tentações e provocações e por isso cumpriu sua missão na cruz em santidade e perfeição. Assim  também devo ter os olhos fixos no alvo de Deus para mim, ou seja, no céu. O que é espiritual, eterno e desejável a Deus  sempre deve ter primazia sobre o que é efêmero, terreno e passageiro.
  • Adquirir conhecimento , sabedoria e entendimento espiritual- A Palavra de Deus é fonte de sabedoria e discernimento espiritual, ela deve ser meu alimento diário afim de me tornar apta a compreender os feitos de Deus na minha vida e no mundo.
  • Revestir-me de amor, profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão- Jesus foi a personificação da Palavra, Deus em carne humana, Verbo vivo. Devo  deixar o conforto e comodismo de ser eu mesma e andar como Ele andou,  crucificando a minha natureza egoísta, individualista, má, orgulhosa e ansiosa e cultivando os mesmos sentimentos que houveram em Cristo Jesus.
  • Transbordar gratidão- O ato de murmurar e reclamar é o que mais  observo nos dias atuais. Reclamo do governo, do clima, da falta de dinheiro, do trânsito, do trabalho, etc. Transbordar gratidão em meio ao mundo violento e perverso só  me será possível mediante a lembrança da graça de Deus explícita na cruz do Calvário. A graça me constrange e muda meu olhar, onde deixo de ser merecedora para ser eterna devedora do amor de Deus.
  • Ser paciente e alegre-   A falta de paciência ainda é um desafio para mim,  mesmo com todas as facilidades que a  atualidade me proporciona. Ela fica ainda mais notória  no trânsito . Esses dois sentimentos: paciência e alegria  serão possíveis de serem manifestos com naturalidade em minha vida, apenas quando o Espírito Santo de Deus  assumir o controle total do meu interior.
  • Frutificar em boa obra- Minha vida não passará em branco se  eu viver para Cristo, pois com certeza ela impactará os que estiverem  em convívio comigo, a ponto de animá-los e enchê-los de esperança  através da minha fé em ação.
  • Ter palavras agradáveis e temperadas- A boca fala do que o coração está cheio, portanto meu interior deve estar repleto do Espírito de Deus a ponto de transbordar, assim terei sempre  palavras abençoadoras e equilibradas, 
  • Suportar e perdoar como Cristo perdoou- Cristo me incentiva ao perdão e me capacita a perdoar. Quando reconheço o perdão de Deus em minha vida, sou constrangida a perdoar como Ele  me perdoou.
  •  Fortalecer-me em poder- O poder pertence ao Senhor. Ele me fortalece à medida em que vivo em obediência. O Senhor dos Exércitos  me faz capaz de lutar e prevalecer sobre o pecado, o Diabo, as aflições desse mundo.
  • Aproveitar as oportunidades para falar do evangelho- Não posso negligenciar  a grande comissão. Devo aproveitar as oportunidades , estar vigilante e disponível a ser usada por Deus para compartilhar  a esperança que há em mim.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s