QUEREM CANÇÕES DE AMORES…



” E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.” Ezequiel 33.32

Uma canção bem tocada, uma canção suave e romântica  é  gostosa de ouvir, há até quem pague bem por esse deleite. 
Canções de amores enlevam, extasiam , inspiram,  sensibilizam,  pois são recheadas de sonhos , fantasias e poesias que arrancam suspiros, provocam arrepios, renovam esperanças, reavivam lembranças, alegram corações.  
As palavras dos profetas de Deus  também eram prazerosas para os assíduos ouvintes, e as palavras de Cristo para a multidão que O seguia, mas como notas musicais ao vento as palavras proféticas só inspiravam  emoções passageiras. 
Ouvir a voz de Deus é bom. 
Obedecer é melhor. 
Atender a voz de Deus é amá-Lo.
Quando reconhecemos a voz de Deus  e permitimos que ela  toque nosso íntimo, sofremos verdadeiras mudanças de caráter, atitude, motivação, prioridade.  
Na época dos profetas muitos vinham ouvir suas palavras, na época de Jesus uma multidão o seguia, e ainda hoje há muitas igrejas lotadas de ouvintes, mas desde sempre são poucos os que amam a Deus com coração, alma, força e entendimento.
A Palavra de Deus constitui-se em  mandamentos e princípios inegociáveis, mas infelizmente hoje, homens que se dizem “boca de Deus ” tem cantado canções de amores propositadamente afim de encantar o público e garantir grande auditório.
Eis alguns  repertórios da  atualidade:

– Necessidade de um local separado para adoração.
Infelizmente as pessoas esperam chegar na igreja ou  no culto para adorar a Deus, para falar com Ele,  para ouví-Lo. Jesus ensina que não há local sagrado, ele espera um coração consagrado, pois o verdadeiro culto está no proceder do dia-a-dia. Seja no trabalho, no trânsito, no lar, no lazer, no quotidiano.
Deus não espera ser adorado num templo, num monte, num local especial, mas deseja fazer do cristão seu templo e morada. – João 4.23,24 ; Mateus 6.6 ; ICoríntios 3.16

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4:23-24

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4:23-24

Grande ajuntamento como sinônimo de bênção de Deus.
Deus não é glorificado pelo número de seus seguidores, mas pela sinceridade e verdade de seus poucos adoradores. A maioria apertava Jesus em meio a multidão, mas apenas a mulher hemorrágica recebeu a cura. Certa feita Cristo desafiou a multidão a ir embora pois a motivação em seguí-lo era receber pão e peixe e não o alimento espiritual que Ele oferecia.- João 6.26 ; Lucas 8.44

Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

João 6:26

Prosperidade e ostentação como sinônimo da aprovação de Deus.
O neopentecostalismo tem barateado a graça salvadora e muios líderes ostentam luxo e poder financeiro como prova da bênção de Deus, fazendo o caminho inverso do Filho de Deus, Rei dos Reis.  Prosperidade não é sinônimo de aprovação de Deus, mas o saber louvá-lo mesmo que não haja fruto na vide nem animais nos campos. – Habacuque 3.17;Jó 1.21

Liderança especial e sagrada para ministração. 
Deus não possui mediadores. Ele propiciou um único e suficiente caminho: Jesus Cristo, homem. Não há casta superior de crentes, não há ungidos intocáveis. Somos todos iguais perante o Senhor: pecadores justificados pelo sangue do Cordeiro.
Hebreus 7.28; I Timóteo 2.5

Rituais, correntes, objetos e ofertas financeiras como meio de alcançar o favor de Deus. Apenas duas letrinhas são suficientes para a manifestação da graça de Deus: fé. O que o Senhor espera de nós é  um coração quebrantado e contrito.- Salmo 51.17 ; I Samuel 15.24


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s