MACACO DISSE…

Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.” Romanos 10.2

Os púlpitos da modernidade estão sendo muito legais, como nas brincadeiras de macaco-disse. 
Atrás dos púlpitos estão homens e mulheres que contam estórias e alegorias usando
a Palavra de Deus como pretexto para seu objetivo: agradar os ouvintes e lotar a casa.
Arrancam risadas, lágrimas e proferem mensagens de esperança para um dia melhor.
Os pregadores estão formando cristãos nominais que obedecem ao pregador:  “Fala pro irmão ao lado”….” Dá glória”…”Levanta a voz e declara”… ‘tira o pé do chão”!
Infelizmente os ouvintes obedecem aos pregadores, mas não obedecem a Deus; entram no templo, mas não na presença de Deus; dizem para o irmão ao lado, mas não dizem a Deus; sobem o monte, mas continuam estagnados no crescimento espiritual, leem os livros indicados pelos pregadores, mas não lêem a Palavra de Deus!
A maioria dos ouvintes se denominam cristãos, mas não passam de religiosos cheios de boa vontade e vazios do conhecimento de Deus e de sua Palavra.
 Lamentavelmente, conheço muitos exemplos  de pessoas que não amam a Deus com entendimento, mas com esforços e emoções, tais como esses casos verídicos :

1- Uma senhora, proprietária de um salão de beleza, muito convicta de sua fé e fiel aos cultos de “busca do Espírito Santo”  foi ao referido culto numa manhã durante a semana e por isso abriu seu estabelecimento  mais tarde , prejudicando os atendimentos agendados. Em determinado momento, como se não bastasse o atraso,ela deixa a cliente com os cabelos feitos pela metade e se retira para um aposento afim de buscar o Espírito Santo, volta daí a meia hora e termina o serviço atrasando a cliente  que seria madrinha de um casamento civil.A cliente ficou insatisfeita e disse nunca mais voltar ao salão, a proprietária argumentou que é mais importante buscar o Espírito Santo do que atender a cliente.
O que essa senhora não sabe , apesar de sua assiduidade à igreja, é que o Espírito Santo mora no cristão:   Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;” Ef.1.13,14

2-Uma mulher , trabalhando em um academia de ginástica como faxineira, diz-se desgostosa do emprego por se tratar de um ambiente que “fede na presença de Deus”, pois as mulheres dali se embelezam para seduzir os homens na rua. Em contra ponto ela recém-casada, deixa de fazer os afazeres domésticos para ir aos cultos da igreja; o que deixa seu marido desgostoso, pois ao chegar em casa após um dia de trabalho não encontra a esposa e nem  se quer um lanche pronto.
O que essa esposa não sabe é que colocar Deus em primeiro lugar é fazer tudo para a glória de Deus, tanto na realização do seu trabalho na academia, quanto nas obrigações domésticas e de esposa. ” E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” Col 3.23

3-Um  pai de família realiza semanalmente em seu lar , num luxuoso conjunto de apartamentos, reuniões de estudos bíblicos afim de evangelizar e proclamar o Reino de Deus . Ele lidera os encontros e  é muito atencioso com todos os vizinhos afim de estabelecer vínculo com eles, mas apesar de toda sua simpatia e esforço ele é visto pelos moradores como um homem sem caráter por dever muitas taxas mensais ao condomínio  e viver esbanjando  carrões e festas luxuosas no salão do prédio.
O que esse senhor não sabe é que: tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.”
I Pedro 3.16

4-Uma mulher  tem a oportunidade do primeiro emprego, aprende a profissão , prega sua fé aos colegas de trabalho, se veste  diariamente com saia longa , também  mantém os cabelos longos como mostra de religiosidade , frequenta regularmente a igreja pentecostal, ora, posta no face book frases de vitória cristã, etc. Desinteressada em continuar na empresa, ao invés de pedir demissão, entra na justiça do trabalho pleiteando rescisão indireta e levando uma companheira de fé e trabalho como testemunha para falar mentiras e calúnias contra o patrão, afim de sacar FGTS e usufruir do seguro desemprego. O que essa senhora não sabe é que:
“Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente;coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal;testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios6.16-19

Deus deu ao homem intelecto e jamais desejou que a obra-prima da criação fosse rebaixada à semelhança de animais irracionais e que seus filhos agissem como ímpios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s