NÃO POSSO DEIXAR A CONGREGAÇÃO


Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10.25
A igreja universal, composta por todos os santos é chamada de Noiva de Cristo.
A igreja local , composta por pessoas regeneradas  é comparada ao Corpo de Cristo.
Cada cristão regenerado em Cristo é chamado  de templo do Espírito.
Na atualidade muitos cristãos tem deixado de  comprometer-se com a igreja local por acharem que ela é dispensável, uma vez que são templo do Espírito e  parte da igreja universal.
E ainda afirmam: – a igreja local é falha, imperfeita, cheia de problemas, não me atende, etc.
Realmente  a igreja é falha,  pois é composta de pessoas pecadoras,
se a igreja local fosse perfeita, não precisaríamos de céu.
Não podemos deixar de fazer parte da igreja local porque ela é plano de Deus:
PARA O EVANGELISMO:
Os pés da  igreja local  caminham pela comunidade, cidade, estado, país e por todo o mundo;  através de missionários enviados, sustentados e cobertos por oração. Uma ação impossível  de ser realizada simultaneamente por um indivíduo.
PARA O SERVIÇO:
Os braços da igreja local realizam ação social  alcançando orfanatos, asilos, presídios, zonas boêmias, casas de recuperação, etc ;  servindo a sociedade como ninguém conseguiria fazê-lo sozinho.
PARA O ENSINO:
A boca da igreja local ensina a milhares e milhares a guardar os ensinos de Jesus e a cumprir suas ordenanças,  sua voz se faz audível através dos tempos por exemplos de vidas e famílias em todo mundo.
PARA SOCORRO:
As mãos da igreja local socorrem os irmãos necessitados em tempos de angústia, bem como cuida dos doentes, desamparados, desalojados, famintos e doentes.
PARA TESTEMUNHO:
As pernas da igreja local se mantém firmes em Cristo capacitando seus membros a  se manterem inabaláveis na fé , nos princípios e valores defendidos pela palavra de Deus.
PARA ORAÇÃO:
Os joelhos da igreja local se dobram em oração por um mesmo propósito trazendo respostas dos céu  através de soluções, cura, conforto em tempo de alegria ou adversidade.
PARA SALVAÇÃO:
Os olhos da igreja local se voltam para cruz em esperança eterna de vida em Cristo, mantendo viva a mensagem do Evangelho.
PARA LOUVOR:
O coração da igreja local se rende a graça de Cristo, trazendo à memória os infindáveis motivos de adoração a Deus, como testemunho ao mundo e deleite ao Pai.
PARA SANTIDADE:
A mente da igreja local se renova dia a dia na Palavra , fortalecendo-se na perseverança em santidade diante de um mundo corrupto e perdido. 

Por tudo isso e muito mais,percebemos como é impossível um membro sobreviver fora do corpo, e realizar sozinho a obra do corpo. Não participar da igreja local é não contribuir com recursos, vida, tempo e dons .
Caminhar sozinho é negar-se a realizar a obra em sua totalidade, é 
não se dar por inteiro ao aprendizado, pois a igreja local exige prática de perdão, renúncia, humildade no relacionamento com o próximo e com Deus.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João 13.16
Se o Senhor Jesus não fez a obra sozinho, por que iremos nós?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s