QUE JANELA DEVO ABRIR?

Uma janela dentro da minha casa foi aberta com a melhor das intenções.  
Ver nossos filhos sendo ridicularizados pelos colegas ao fazerem suas pesquisas escolares na Barsa , nos fez  agilizar a introdução da internet em casa.
Não queríamos que fossem  os patinhos feios, privados de modernidade, atualidade e informações fresquinhas. Queríamos proporcionar aos filhos descobertas, interatividade, oportunidades.
Os olhinhos curiosos foram atraídos para as imagens, vozes, e para uma viagem  instantânea num mar de informações.
De repente eles se vêem doutores em tecnologia , assunto que os pais não dominam, e inúmeras vezes 
se passam por nossos professores de informática, e professores impacientes, por sinal!
Navegar passou ser um desafio para nós pais e um prazer aos pequenos dedinhos que nascem sabendo teclar.
Nunca houve precedentes. Nossos pais não saberiam nos aconselhar ,e muito menos nossos avós , a não abrir essa janela tão cedo dentro de nossos lares, para seres em formação, que não tem a capacidade de lidar com tanta informação, sem a maturidade e sem o discernimento necessário.
Na adolescência e juventude cada qual tem ou  seu PC, o que  traz para dentro de casa possibilidades jamais pensadas  e  desafios  jamais enfrentados por pais que  ainda se importam em continuar preparando seus filhos  para  a  vida.
Com a geração Z  nasceu um novo mundo, uma nova linguagem, um novo tempo, uma nova realidade e uma inversão sem igual de valores, prioridades , desejos, motivações.
A internet  transporta -nos para qualquer lugar do mundo sem que necessitemos sair do conforto de nossos lares , permite-nos  descobrir de lugares maravilhosos, voar sobre nuvens , mergulhar mares, explorar pólos,  cruzar fronteiras dos mais diversos países, explorar culturas e costumes.
Mas infelizmente essa janela para o mundo  também torna acessível o submundo, a marginalidade, os vícios , as contravenções, a prostituição , a  pornografia, os desvios de  homens e mulheres. E ainda pior é proporcionar a nossos filhos um  mundo virtual  sem limites, onde podem ser deus ou encarnar  o personagem que  quiserem: invencíveis, perfeitos, cheios de qualidades e nenhum defeito. A internet  propicia laços capaz de ser prioridade sobre o jantar  em família, o aniversário dos primos, o encontro na praça, o esporte numa manhã ensolarada, o  bom sono da madrugada. Também introduz um novo palavreado, que nem mesmo Aurélio poderia decifrar.
Essa janela virtual que um dia eu abri tem  insistido em ficar aberta,e  eu creio que o Diabo  entra por ela quando o virtual ocupa o espaço do espiritual  e  rouba o tempo precioso que deveria ser dedicado à leitura  bíblica e à oração.
A exemplo da Barsa , o  grande livro de capa preta  é ridicularizado e taxado de antiquado, mas na verdade a Bíblia é  janela para o mundo espiritual. Essa janela sim, deve ser aberta em nosso lar e aos nossos filhos o mais cedo que pudermos.  Não é muito atrativa às gerações, pois  desnuda as imperfeições humanas , revela  o único  Deus, não deixa margem a fakes,jogos, imaginações, diversões,faz-de-conta. Sua linguagem é clara  e não deixa dúvidas: o céu e o inferno são reais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s