SÓ DUAS PALAVRINHAS…

” Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.” Mateus 4.20
Duas palavras essenciais no trabalho do Reino:  Capacidade e disposição.  
 Assim como Pedro, André , Tiago e João, eu  tinha minhas limitações mas muita disposição. Estava com apenas 15 anos de idade, era muito tímida, incapaz de falar em público sem suar e gaguejar e só conhecia João 3.16, mas desejava ardentemente fazer evangelismo.
Comecei a fazer visitas a hospitais nas tardes de domingo, para evangelizar os enfermos internados nas enfermarias. Muito envergonhada, escolhia um doente solitário, me aproximava  e compartilhava  baixinho um texto bíblico, entregava-lhe  um folheto e orava por ele.
Com o tempo e  disposição, passei a falar em voz alta a todos os que se encontravam na enfermaria .   
Tive experiências extraordinárias com Deus, o que foi uma grande base para a firmeza e constância na minha vida espiritual. 
Lembro-me que ao visitar uma colega de infância  no intuito de falar de Jesus para ela, soube que sua mãe estava internada.Me dispus então a visitá-la  assim que minha amiga  me informasse  o hospital e o quarto. Não sei por qual motivo ela não me retornou. No domingo, como de costume, me dirigi ao hospital mais próximo da minha residência e entrei numa enfermaria qualquer, e para minha surpresa  o primeiro leito que visitei era o da mãe da minha colega, que constrangida começou a se desculpar.
Tive a certeza que Deus me levou ali. Abri as escrituras , compartilhei um texto e fiz apelo.Ela aceitou a Jesus de bom grado e durante a semana veio a falecer.Foi sua última oportunidade!
Ainda aos 18 anos de idade assumi uma classe de integração na igreja que eu frequentava  com muita disposição, mas sem qualquer capacitação; mal conhecia as doutrinas básicas e os textos bíblicos  para fundamentá-las. 
Com  o tempo e disposição, Deus me capacitou a desenvolver melhor meu trabalho que passou a ser um ministério prazeroso ao qual me dediquei por anos.  
Desde que e converti sempre tive disposição para o trabalho e Deus  me capacitou dia-a-dia pela sua misericórdia.
Aprendi que  Deus capacita quem tem disposição e os usa , afinal muitos capacitados não tem disposição para o trabalho e negligenciam o  privilégio de serem usados no Reino.
Aprendi que a capacidade vem de Deus e  a disposição vem do homem.  
Satanás não pode tirar a capacidade que Deus dá , mas pode tirar a disposição para o trabalho e nisso ele tem  sido bem  sucedido.
Há muitos aptos ao trabalho: grande mandamento e grande comissão, mas descansam na sombra da graça sem remorso algum de ver muitos perdidos sem salvação.
Duas palavrinhas essencias para Deus: capacidade e disposição.
Apenas uma  depende de você, estás disposto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s