INSTRUÇÃO

“Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.   Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.  E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;   E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”. ( Deut.6.4-9)
Bem aventurado são os pais  que tem um SENHOR a quem proclamar a seus filhos.
Bem aventurados são os filhos que ouvem a instrução de pais comprometidos com o SENHOR.
Instruir não é falar ou apontar o caminho.Instruir é caminhar junto  e  aproveitar cada oportunidade para mostrar, na prática ,o que fazer e como proceder.
Filhos são uma responsabilidade que Deus nos dá e que exige dos pais esforços constantes, diários e perpétuos, pois eles sempre terão a missão de desenvolver a habilidade de  instruir os filhos que atravessam novas fases e desafios. Instruir um filho é como plantar uma jaboticabeira acreditando que nas décadas futuras ela desabrochará em flores e frutos.O mundo muda, a tecnologia avança, a ciência se multiplica, mas a Palavra de Deus permanece  viva e eficaz, e os princípios e valores de Deus permanecem imutáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s