CUIDADO COM O AMOR!

Muitas preocupações são legítimas no dia a dia de um casal : trabalho, desempenho escolar , escolha da profissão, instrução dos filhos, contas a pagar, poupança para o futuro, segurança da família, saúde, alimentação diária, etc. O homem e a mulher têm suas diferenças mas se completam exatamente por isso.Alguém disse que enquanto a mulher se preocupa com a toalha de jantar, o cardápio e etc, o homem se preocupa com o custo do jantar. Enquanto há tantas obrigações e responsabilidades que urgem e tomam nossa dedicação e preocupação diárias, o tempo passa sem pausa e com ele as oportunidades de valorizarmos o que realmente importa: o amor.  O companheirismo entre um homem e uma mulher foi planejado por Deus, Ele ao olhar para Adão não viu a necessidade de dar-lhe um carro do ano, uma casa maravilhosa, uma conta bancária vultosa, um diploma nem uma TV. Deus viu a necessidade de uma companheira que lhe fosse idônea.Para haver companheirismo é necessário que ambos andem juntos, no mesmo ritmo, no mesmo propósito, na mesma direção.Faz-se necessário que se importem um com o outro ajudando-se mutuamente, desenvolvendo um relacionamento não apenas de simpatia, mas de empatia. Esse relacionamento saudável só é possível se tivermos  cuidados  diários.  Quando nos esquecemos de regar as plantas elas sofrem, murcham e morrem .Quando cuidamos com carinho das plantas, (e há até quem converse com elas) elas ficam viçosas, belas, fortes e embelezam o ambiente.O amor é como uma plantinha frágil que necessita de sol, água, adubo e ar.
Cuidado com o solo:
As palavras procedem do coração , por isso é essencial pensar antes de usar as palavras, pois elas tem o poder de construir ou destruir a auto estima e as motivações do outro. No relacionamento entre duas pessoas que se amam não deve existir críticas ferinas, caçoadas que humilham e cobranças demasiadas, ataques a familiares, mas palavras de incentivo, correção e boas afirmações. 
O cuidado  com a semente:
Separar um  tempo de qualidade  fortalece a aliança  do casal , pois esse é o momento de orar,dialogar, aprender a  ouvir e a se importar com os sentimentos , a compreender o ponto de vista do outro.
O cuidado com o clima:
Valorizar as datas especiais , os esforços, os momentos de dor , fazem  até mesmo um dia qualquer  se tornar inesquecível  pelos  gestos de afeto como  mãos dadas, afago nos cabelos, mãos nos ombros, beijos no rosto ,etc. Atitudes que devem ser cultivadas como forma de exteriorizar o sentimento de carinho entre o casal.
O cuidado no serviço de regar:
O compartilhar das tarefas cotidianas é uma forma de companheirismo, não só se tratando de tarefas domésticas como da instrução e correção dos filhos.
Cuidado com a poda:
Um relacionamento que cultiva o amor se livra  diariamente das ervas daninhas do ressentimento,  mágoa, rancor, frustração, competição, orgulho, intransigência, infidelidade, intolerância, infelicidade.
O amor cultivado  é solo fértil para submissão, compromisso e fidelidade, bem como demonstração de testemunho e adoração a Deus




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s