LÂMPADAS ACESAS


“Ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente. Na tenda da congregação fora do véu, que está diante do Testemunho, Arão e seus filhos a conservarão em ordem, desde a tarde até pela manhã, perante o SENHOR; estatuto perpétuo será este a favor dos filhos de Israel pelas suas gerações”                Êxodo 27.20-21
Assim como era responsabilidade dos Filhos de Israel , povo liberto do Egito, providenciar azeite puro de oliva para manter as lâmpadas do candeeiro acesas continuamente diante do Senhor, acessíveis à vista , fora do véu; é responsabilidade da igreja de Jesus manter-se cheia do Espírito de Santo brilhando a luz da santidade diante de Deus e dos homens, continuamente.
O testemunho na vida cristã, vida redimida e transformada pelo novo nascimento espiritual,  passa por três níveis:
Comportamental, Sentimental, Motivacional.
O primeiro nível é o nível exterior que compreende  uma vida cristã baseada em serviços: atuar na igreja, ofertar, dizimar, ler a bíblia, orar, não se envolver em escândalos, vícios, evitar palavrões, etc.
O segundo nível é o dos  sentimentos, pensamentos e emoções, vida cristã sem avareza, inimizades, mas atuante no amor, amizade, comunhão, etc.
O terceiro nível é o mais profundo, compreende as intenções e motivações reais: agradar a Deus e não entristecer o Espírito Santo.
Somente o Espírito Santo  trata as vidas de dentro para fora.Ele é o puro azeite capaz de fazer arder incessantemente o brilho do testemunho cristão , começando pelas motivações, passando pelos pensamentos e exteriorizando no comportamento.
O azeite é útil para curar, alimentar, proteger, ungir e manter acesa as candeias.
Assim é a ação do Espírito na vida do homem, Ele cura interiormente, alimenta espiritualmente, protege do pecado, unge para a santidade e faz brilhar o testemunho.

(mensagem IBCJ em 14/02/11)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s