O JOIO E O TRIGO

O Joio é uma planta de talo rígido que cresce nas mesmas zonas produtoras de trigo, é considerada uma erva daninha sendo conhecida como falso trigo. Ela pode ser venenosa e apenas uma pequena quantidade colhida junto com o trigo é suficiente para comprometer toda a colheita.
A parábola de Jesus em Mateus 13:24-30 e 36-43 retrata o convívio no campo entre o joio e o trigo e a necessidade de deixá-los juntos até o momento da colheita.
Apesar da grande semelhança, eles têm uma diferença essencial entre si:
o joio é ereto e o trigo se curva.
Assim sendo,deve haver essa mesma essencial diferença entre os filhos do reino e os filhos do maligno.
Os filhos do reino devem se curvar ante o senhorio do Senhor Jesus, se curvar ante a autoridade da Bíblia como Palavra de Deus, se curvar diante dos mandamentos e propósitos soberanos do Pai.
Vivemos dias de perigo no meio cristão , podemos identificar a falta de humildade permeando os púlpitos ,onde líderes se mantém eretos diante de Deus reivindicando curas e bênçãos de prosperidade financeira,dando ordens a Deus com voz de comando travestida de autoridade. Joio envenenado o trigo com falsas doutrinas e ensinos mentirosos que são distorções das boas novas de Cristo.
O trigo é útil e apto a alimentar , já o joio para nada presta .Os filhos do reino devem saciar a fome espiritual do mundo através da essência do evangelho do salvação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s