SEPARAÇÃO

“e desceu a chuva,e correram rios,e assopraram ventos,e combateram aquela casa,e não caiu,porque estava edificada sobre a rocha.” Mateus 7:25
Deus é maravilhoso e perfeito em seus planos, por isso devemos desejar a vontade planejada de Deus para nossas vidas. Existe também a vontade permissiva de Deus, essa se dá quando usamos nosso livre arbítrio e decidimos fazer as coisas à nossa maneira, fora do padrão do Senhor.
Quando compreendemos o amor de Cristo pela Igreja, enxergamos o tipo de casamento que Deus deseja para nós.
A pureza até o altar é a vontade planejada de Deus. Ela torna mais distante a possibilidade de envolvimentos extra conjugais.
O sexo dentro do casamento é uma vontade planejada de Deus, isso faz dos cônjuges uma só carne, um exclusivismo capaz de elevar o casamento a um patamar de prioridade de vida.
O amor do esposo para com a esposa é um mandamento que revela a vontade planejada de Deus. Esse amor traz segurança e propicia a submissão da esposa, que é outra vontade planejada de Deus dentro do casamento.
A submissão da esposa não é subserviência , mas reconhecimento da liderança do esposo e de que cabe a ele a última de decisão.( que responsabilidade!)
O ensino dos filhos no caminho de Deus é mais uma vontade planejada , isso é demonstração de amor e cumprimento da responsabilidade que o Senhor confiou ao casal.
A indissolução do casamento é vontade planejada de Deus, mas pela dureza dos corações a separação conjugal se tornou permitida.
Grandes cicatrizes trazem em si homem, mulher e filhos após a dissolução de um lar.
A presença de Cristo no lar não é garantia de que a casa não irá cair, a garantia está na forma de edificação do lar: Cristo como alicerce.O casal precisa ter a mesma base de construção para que as adversidades não combatam e prevaleçam sobre a sua casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s