POSSO TUDO NAQUELE QUE ME FORTALECE?

” Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” FILIPENSES 4:13

TALVEZ ESSE SEJA O VERSÍCULO MAIS USADO PARA DEFENDER A IDÉIA DE QUE O CRENTE TEM SEMPRE DE ESTAR POR CIMA (SER CABEÇA E NÃO CAUDA), SER VITORIOSO E BEM SUCEDIDO EM TUDO.
O EVANGELHO TEM SIDO TORCIDO , OS CRENTES NÃO TÊM MANEJADO BEM A PALAVRA DA VERDADE, ANTES SE LIMITAM A OUVIR SERMÕES E REPETIREM O QUE O “APÓSTOLO, BISPO, LÍDER, OU PROFETA” DIZ.
AS PESSOAS TÊM IDO A DEUS POR AQUILO QUE ELE PODE OFERECER E NÃO POR AQUILO QUE ELE É.
QUANDO LEMOS OS VERSOS SEGUINTES AO 13:

“Sei passar falta e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.”
PERCEBEMOS QUE “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE” NÃO SE TRATA DE UM BRADO DE VITÓRIA, MAS DE UM DESABAFO DE UM PAULO SOFRIDO, QUE ESTEVE NA PRISÃO POR 7 VEZES, FOI CHICOTEADO, APEDREJADO, AMEAÇADO DE MORTE, PASSOU POR NAUFRÁGIOS, TEVE DE TRABALHAR PARA SE SUSTENTAR ENQUANTO VIAJAVA PARA PREGAR O EVANGELHO.
“TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE” SÃO PALAVRAS DE UM HOMEM EXPERIMENTADO E MADURO ESPIRITUALMENTE, QUE NÃO REAGE CONFORME AS CIRCUNSTÂNCIAS, QUE ENXERGA A BÊNÇÃO DE DEUS MESMO EM MEIO AO SOFRIMENTO.
INFELIZMENTE OUVIMOS FILIPENSES 4.13 DE LÁBIOS QUE CONFESSAM O NOME DO SENHOR JESUS SOMENTE EM TEMPOS DE BONANÇA, AO MENOR SINAL DE CHUVA ESSES MESMOS LÁBIOS SOLTAM RAIOS E TROVÕES, TAL A IMATURIDADE E INCONSTÂNCIA NA VIDA CRISTÃ.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s