OLHAR DO PROFETA

Então, uma noite, o rei da Síria mandou um grande exército, com muitos carros e cavalos, para cercar a cidade de Dotã. Quando (Geazi) o servo do homem de Deus se levantou bem cedo, pela manhã, viu que estavam cercados pelas tropas, carros e cavalos. “Ai, meu senhor! O que faremos agora?”, exclamou o servo a Eliseu. “Não tenha medo”, disse Eliseu. “Aqueles que estão conosco são muito maiores e muito mais fortes do que eles”. Então Eliseu orou: “Ó Senhor! Abra os olhos do meu ajudante para que ele veja!” E Deus abriu os olhos do jovem, e ele viu as colinas cobertas de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu! Enquanto os soldados sírios avançavam contra a cidade, Eliseu orou ao Senhor: “Faça com que esses homens fiquem cegos!” Deus, o Senhor, respondeu à oração de Eliseu e fez com que os sírios ficassem cegos. II REIS 6.11-18

Quando recebemos a salvação em Cristo Jesus, passamos a desejar de todo nosso coração a salvação de quem amamos. Alcançar toda a nossa casa com o evangelho passas ser prioridade perseguida com dedicação.

Nutrir uma vida de relacionamento com Deus, com base na oração, obediência e santidade, resulta em autoridade para proclamar a Palavra dentro e fora de casa.

Quem vive piamente em acordo com a vontade de Deus tem a visão e a mente de Deus e está apto a auxiliar outros a enxergarem além do efêmero e circunstancial.

O verdadeiro cristão tem o dever de ser um profeta na sua casa, e na vida dos seus. É no lar que começa nossa missão cristã. Vivenciar o que se prega é ensinar através do exemplo.

Se temos hoje acesso à Palavra de Deus e liberdade de culto, é porque a Igreja de Jesus prevaleceu sobre as portas do inferno, atravessando a história e frutificando a semente do evangelho; semente essa regada à sangue de homens e mulheres que não negaram a Cristo.

Devemos cercar nossa família com a convivência da igreja, daqueles que professam a fé em Jesus, aqueles que pensam, agem e desejam o Reino de Cristo em suas vidas.

Pertencer à igreja é fazer parte da família de Cristo espalhada pela face da Terra, igreja que congrega em pequenas comunidades de fé para estudar, ensinar e proclamar a Palavra de reconciliação.

Pertencer à igreja de Cristo, passa longe de frequentar cultos, cantar louvores, fazer amizades na congregação local… O pertencimento está no selo do Espírito, na filiação espiritual, na atitude de envolvimento na causa de Cristo, indo, contribuindo, edificando uns aos outros.

Deixe um comentário