” Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus. EFÉSIOS 3.14-19
O amor incondicional de Deus, personificado em Jesus Cristo e doado na cruz do Calvário, é o ponto de partida para entender quem somos para Cristo.
1- Deus nos ama incondicionalmente
2-Ele nos resgatou com sua vida (seu sangue)
3- Nos limpou de todo pecado
4- Firmou nossos passos
5- Nos deu motivos para proclamar suas obras
6- Nos tornou coerdeiros com Cristo
7- Nos nomeou embaixadores de Cristo
Nossa identidade em Cristo nos traz a consciência do quanto nosso homem interior é frágil, tendencioso ao pecado, necessitado de cura e robustez.
São muitas os traumas , inseguranças e complexos que nos causam dores na alma, que nos impedem de nos relacionarmos de modo saudável conosco e com os outros.
Comumente, no período da infância e adolescência não sabemos nomear nossos sentimentos nem tampouco apontar suas causas; apenas nos fechamos na timidez, choramos de insegurança, tememos não ser queridos, duvidamos de nosso valor, e muitas vezes nos sentimos indignos.
As separações dos pais, os lares disfuncionais, as palavras malditas, a negligência no cuidado, as comparações desmedidas, os abusos, a violência, as rejeições… são causas de feridas abertas na alma que crescem com a gente.
O amor de Jesus cura.
O Espírito Santo robustece.
A fé salvadora preenche o coração.
A plenitude de Deus nos enche.
A identidade em Cristo é revelada no significado que temos para Deus e não no rótulo que o mundo ou as pessoas colocam em nós.
A identidade em Cristo é definida pelo propósito de Deus em nossa vida e não pelo nosso potencial.
A identidade em Cristo é o papel que ocupamos na história maior que Deus está escrevendo, e não apenas na nossa história particular.
A identidade em Cristo nos reveste de responsabilidades em representar nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nesse mundo, para tanto não nos obriga a sermos pessoas perfeitas, mas pessoas que fazem de suas cicatrizes autoridade para revelar a fonte de cura: Jesus Cristo!