AQUI COMEÇA A GRATIDÃO

Viver é desafiador!

Me constranjo com a dependência de uma criança, ao esperar o aleitamento, a troca de fraldas, o agasalho, o aconchego nos braços, os cuidados diários…

Com elas aprendo a humildade, a entrega, o pureza, o perdão.

Fato é que no processo de crescimento , aprendizado e independência somos feridos pelos tombos, pelos cortes… porém os ferimentos internos causados por negligências, palavras duras, bullying, indiferenças, desajustes familiares, e etc ; não se curam com o tempo ou como a natural cicatrização de uma pele.

Crescemos carregando dores que infelizmente não sabemos dizer onde está.

Na idade adulta, continuamos suplicando por cuidados e nos relacionamos de maneira disfuncional no afã inconsciente de nos sentirmos plenos.

A maturidade vai chegando e muitas dores internas vão ganhando nomes, rostos, e porquês.

Na caminhada desafiadora da vida nos frustramos, nos decepcionamos, perdemos batalhas, perdemos amores, perdemos a vida de pessoas amadas, deixamos de realizar sonhos, passamos a reconhecer nossas fraquezas, a não ter pudor em chorar.

Muitos fatores contribuem para nos desestimular, pois a caminhada se torna mais árdua a medida em que nossos olhos focam o chão que pisamos e as dores da alma são enfatizadas.

Nosso olhar tem a capacidade de mudar tudo. Quando olhamos para o alto, para fora de nós, para o Deus Pai; voltamos como crianças à dependência e entrega ao colo de um Pai amoroso, disposto a dar a vida por nós!

A gratidão se manifesta ao olharmos cada detalhe como graça de Deus, um favor concedido a nós sem merecimento algum, apenas porque lhe aprouve nos amar mesmo sendo pecadores.

A gratidão começa na cruz, onde Ele demonstra seu amor nos substituindo, pagando o preço do nosso pecado, morrendo em nosso lugar! E prossegue ao sabermos que Ele conhece nossas falhas, incapacidades, imperfeições e que nada disso é impedimento para seu amor.

Quando entendemos o amor incondicional de Deus, nos tornamos aptos a prosseguir nossa caminhada de vida, num processo de crescimento , aprendizado e dependência de Deus. Assim nossas feridas da alma são curadas e nos tornamos aptos a encorajar outros nesse relacionamento de amor.

Demonstrando gratidão por cada dia de vida, por cada livramento, por cada oportunidade, pelas misericórdias renovadas a cada manhã sobre nós!

Deixe um comentário