ESSÊNCIA CRISTÃ

” Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e sigame.” Lucas 9.23

A vida cristã é uma maratona de perseguição à estatura de varão perfeito, onde os músculos espirituais vão hipertrofiando e se moldando a semelhança de Cristo.

Os passos na vida cristã se dão por um relacionamento íntimo e pessoal com Cristo, é paulatino, é transformador, é um processo longo e perseverante, mas não passa despercebido a quem está próximo.

A fé e a santidade se robustecem. A perseverança e a fidelidade se manifestam a cada desafio, o olhar se mantém firme escolhendo a cada dia o caminho estreito, por onde Cristo deixou suas pisadas .E nessa vereda não há tropeço, não há engano, não há solidão, não há atalhos!

Seguir um caminho de renúncias é priorizar o espiritual, o eterno. Não há de ser aprovado aquele que ora horas a fio ou aquele que lê inúmeras vezes a Bíblia ou ainda aquele que cumpre disciplinarmente seus rituais religiosos, se não houver evidências de mudanças de mente, coração e atitudes operadas pelo Espírito Santo.

A vida cristã é diferente de vida religiosa. Ela é o dia a dia vivido conforme o padrão de Cristo na sua essência, nos seus valores eternos, sem formalidades, sem obrigações.

A vida cristã é fruto de um relacionamento íntimo e pessoal com Cristo, que passa por conhecê-lo e prosseguir em conhecê-lo e sempre obedecê-lo.

Obedecê-lo ao perdoar quem te feriu.

Obedecê-lo ao dar a outra face diante da ofensa sofrida.

Obedecê-lo ao julgar o outro superior a si mesmo.

Obedecê-lo ao renunciar a si mesmo a cada dia.

Obedecê-lo ao cumprir sua vontade de forma incondicional,

Obedecê-lo ao não se conformar com seus desejos latentes, mas ser amável nas palavras , na empatia, no ouvir e no falar, no trato e nas intenções, nos pensamentos e no coração.

A essência da vida cristã está nas mudanças internas operadas pelo Espírito Santo no âmago de um homem originalmente carnal .

Deixe um comentário