MEU MAIOR INFLUENCER

A era digital na atualidade do século XXI traz a possibilidade de conectividade com universos de interesse onde os influencers ditam moda, marcas e comportamentos.

No Brasil a maior influencer é uma cantora de funk , com dezenas de milhares de seguidores, que presta um desfavor às famílias e à boa moral; banalizando o sexo e aviltando as mulheres, através de suas músicas, danças, vestimentas e coreografias de cunho sexual.

O mundo está conectado, a velocidade da informação é absurda assim como seu volume. Expor nossas crianças, jovens e adolescentes a tal conteúdo; sem maturidade para filtro, é delegar aos influencers a formação dos valores e comportamentos de nossos filhos e família.

Os valores que o mundo abraça, as práticas que o mundo licencia, os conselhos que ele apregoa são a areia na qual nova geração está se moldando e se firmando. Por esse fato, vidas estão em ruína e o índice de suicídio entre as idades de 10 a 14 anos estão em ascensão.

Os primeiros influencers na vida dos filhos, devem ser os pais , afim de conduzi-los a copiar o único digno de imitação: Cristo!

O lar é a grande escola de formação de valores e moral, onde as pessoas devem aprender a conhecer e prosseguir em conhecer a Cristo. Compete aos pais, não apenas o ensino oral, mas principalmente a instrução prática cotidiana .

Compete à igreja ser um complemento na instrução, possibilitando a comunhão entre famílias e vidas que se opõem aos valores desse mundo, valores apregoados em larga escala nas redes sociais

Seguir a Cristo exige renúncia diária às concupiscências , implica em abandonar os valores do mundo e suas facilidades, e ainda manter a firmeza e a perseverança na fé olhos fitos naquilo que é eterno e divino.

Viver em santidade exige proteção da mente e coração, afim de serem preenchidos pelos Espírito Santo ,nosso guia!

Deixe um comentário